sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Anuncio o fecho deste espaço. Mas ofereço os meus serviços (em part time)

Os afazeres profissionais e escolares impedem-me de passar mais tempo dedicado a este espaço e com pena que o encerro. Para além disso, encerro-o pois o debate de ideias é algo que não surte no Benfica actual! Na blogosfera pelo menos! As opiniões são por demais acirradas e a gritaria continua! Não quero nem gosto disso! E eu próprio estava a escorregar para isso.
Para além disto, creio que existem adeptos que desvirtuam o que devem ser os blogues, confundindo-os com o estádio, devendo-se só e somente puxar pela equipa e de caminho louvar o líder...
Assim, devo também anunciar se por aí algum blogue quiser um colaborador em part time estou disponível, pois falar do Benfica é um vício! Abraço!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A bolha rebentou...

O Benfica de ontem foi displicente... Na Rússia, o jogo foi típico de Liga dos Campeões, onde os detalhes são decisivos. Jogámos bem, tivemos muito bem em certas fases do jogos, lutámos com um adversário difícil e experiente e defrontámos o General Inverno. No final, trouxemos um 3-2, que deixa a eliminatória bem ao alcance no bem mais acolhedor ambiente da Luz. Onde um 1x0 basta, tendo nós valor para mais. 2x0 arrisco. 
O de ontem foi displicente. O habitual de JJ. Não querendo contestar um técnico que tantas alegrias nos deu, só um louco pode olhar para a derrota de ontem e não analisá-la a fundo. Só mesmo alguns benfiquinhistas caem na esparrela no apoiar só porque sim! JJ, arrisco-me a dizer, cerca de 70% a 80% das derrotas que sofreu enquanto técnico do SLB, deveram-se a teimosia ou desprezo por adversários valorosos. No ano passado, além das manhas arbitrais e dos efectivos frangos de Roberto, o principal problema foi ter apenas Javi a defender! Ontem, fora de casa, eis que JJ numa equipa rotinada a ter a dupla Witsel/Garcia, mete apenas Matic,  jogador que me continua a parecer limitado. Se fosse português nem calçava, porém como é estrangeiro... Adiante. Mesmo se fosse Matic, jogador fraco e muito diferente de Javi (seria bem melhor ter Airton), a opção, a fazer descansar Witsel, colocar outro no seu lugar! Ah, mas não temos! E como não temos, a solução foi colocar um frágil sérvio a defrontar um forte miolo. 
Esta é a maior crítica que faço a JJ. Por mais que se diga, a verdade é uma: a sua teimosia prejudica-nos. Tem de ser flexível. E quando temos tudo tão bem encaminhado, falta-nos sempre aquela "extra mile". O golpe de asa! Em 2009/10, foi a eliminatória em Liverpool e a derrota no Dragão. No aso passado, foi a derrota ante o FCP para a Taça da Luz. E no teste de Guimarães que nos lançava de vez na rota do título, falhámos. Falta sempre qualquer coisa! Sempre.
É claro que ainda há muito campeonato. E temos tempo de nos endireitar, ao vencer em Coimbra e na Luz, contra o FCP. A acontecer, entramos de novo nos eixos, pois o CRAC tem um calendário mais complexo. 
Lições: apetrechar o plantel com mais jogadores na posição 6 e 8. Jogadores de qualidade! E rever a posição de Matic no plantel. E que JJ perceba que receber na Luz um frágil Nacional, é diferente de ir a Guimarães! 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Meus amigos, nota-se bem que é "Hulk, Hulk, Hulk"! Ou então...

... é "Kun, Kun, Kun", pois é norma no Dragão elogiarem-se os jogadores adversários!
Este vídeo de 14 segundos ilustra bem a acusação de racismo que pende sobre os adeptos do FCP e que a UEFA deve investigar. E a prova está encontrada. Agora só não multam/punem se não quiserem. Pelo menos o ex-jornalista que é Director de Comunicação do FCP deveria ser multado por atentar contra a inteligência de milhões ao dizer que os adeptos do FCP gritam por Sergio "Kun" Aguero...
É incrível este FCP. Não conseguem fazer nada com verdade ou transparência. Sim, fui verificar aquela história que envolvia o número de assistências do Dragão! E é mesmo verdade! Se o golo for na 1ª parte, os últimos dois números do total da assistência coincidem com o número da camisola do marcador do golo. Ex. FCP x Rio Ave: 1x0 aos 42 minutos, golo de James, camisola 19. Assistência:  24.919. Isto segundo dados da própria Liga! Cambada de FDP'S!

As palavras de Pelé ou as coisas que os envelopes e a fruta não compram

Antes de mais, diga-se: nunca fui grande fã de Pelé, na sua vertente de "senador" do futebol mundial, a par de Maradona, Cruyff ou Di Stefano. O brasileiro por norma prima pela arrogância e pela "menorização" de feitos alheios! Porém, desta feita as palavras proferidas tocam ao SLB e enchem-nos a alma! 
"A vitória do Barcelona sobre o Santos, na final do Mundial de Clubes, não me surpreendeu. Tenho acompanhado a equipa nos últimos tempos. É como o Santos do meu tempo, ou o Benfica, o Ajax, o Milan e o Real Madrid, nos seus anos dourados. Equipas que foram a referência na sua época." Ou seja, o Benfica é, por direito próprio, uma referência. Isto poderia levar a uma discussão mais profunda, sobre se o SLB ainda é ou não uma referência ou se está a trabalhar para regressar a esse tempo. Mas acima dessa discussão há outra coisa que é certa: fruta e envelopes não compram prestígio! E de certo que daqui a muitos anos este clube andrade não será uma referência para ninguém! Pois lá fora já se conhece bem o que é o futebol português. E se mesmo hoje aqueles que estão mais atentos ao fenómeno do desporto-rei não dão loas a esse clube, não será no futuro que o farão!
Quanto a nós, uma coisa é certa: o nosso lugar no panteão dos maiores já está garantido. E isso não se mede só pelos troféus.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Pergunta importante: deve o SLB vender Gaitán? Debatam benfiquistas, se conseguirem!

Aparte da conversa de jornal, já se sabe que "Nico" é dos mais cobiçados do plantel! Mas... deveremos vendê-lo? Se sim, qual será o justo preço? E deveremos contratar substitutos? Deixo-vos a palavra!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Já temos treinador e o fim da crise nos lagartos!

Não digo isto para criticar os lagartos, pois isso é algo que já nem tem graça, mas sim numa menção ao pouco tino da nossa CS! Apenas com 3 ou 4 dias e Sá Pinto já ganhou o balneário?? Bem me lembro das capas heróicas dos jornais quando o Domingos levava o Sporting ao limiar da grandeza! E lançando o futuro. Hoje, já temos Sá Pinto, o treinador que ganha balneários. É graças a isto que os adeptos demonstram impaciência  ao mínimo deslize, pois já tomam os seus como heróis quando ainda estão a meio de algo...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mas será que há algo de límpido e transparente naquele clube?

E neste ponto em particular, elogio a postura de LFV. Pode não ser o mais hábil do Mundo, porém as coisas são feitas com pés e cabeça! E se calhar a tal falta de habilidade deve-se à observância dos mínimos trâmites de um negócio.
Depois das confusões com Mangala, Deffour, Falcao e por aí fora, agora é a vez da aquisição de Hulk e a transação de Walter serem alvo das questões da UEFA. Dá vontade de perguntar se se trata de alguma alergia no que toca à honestidade e aos negócios claros! 
PS: E mais uma vez- Bruno Alves, és um grande FDP!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Não, Senhor Washington Alves, tem de ser tratado como um grande FDP!

«O Bruno tem que ser tratado como português»- Washington Alves
Na Luz, arrasem-no!

Os "fait divers" típicos do antro de filha da putice que é FCP

A 5 pontos de distância do Benfica, com a polémica saída de Domingos do Sporting, onde se mistura o nome fétido do FCP e com um futebol de serviços mínimos, o CRAC vira-se para as típicas questões laterais! A suspensão de Antero e o calendário...
Não se pode castigar ninguém do FCP, tal é a falta de hábito, que aparece logo o "papa pitas" com o seu tão famoso e elogiado discurso viperino. As "pessoas" do FCP podem fazer de tudo, que não podem ser castigas, pois se o forem é perseguição! Faz lembrar a lengalenga do Boa Morte nos tempos áureos em Inglaterra, que se queixava de racismo à mínima falta sofrida...
O calendário. Os jogos das selecções há muito que estão marcados e o sorteio ditou um Benfica x Porto para essa altura. Fazer o quê? O Benfica apenas fez o trabalho de casa e protegeu o seu interesse (algo que se começa a notar agora). Se o jogo do CRAC fosse contra uma Académica ou um Braga, os andrades até pediriam adiamente, que os servos iriam aceitar sem problema. Assim, como é com o Benfica, azar, têm que dar à CS a habitual campanha de envenenamento para que o comum adepto fique a pensar que o SLB anda a ser ajudado! Esparrela em que os sportinguistas adoram cair!
Por fim, Bruno Alves. Luisão desiludiu-me. "Amigo"? Contra o FCP, na Rússia, não jogou, pois estava castigado. No Dragão, entrou no fim e com pés de lã. E mais, "nem fez falta", protestando o amarelo. Bruno Alves deve ter pensado que voltou atrás no tempo, vestindo de azul e ao ver o Benfica decidiu marrar os cornos contra o vermelho a pensar que nada acontecia! E por acaso, até nem se deu mal... Grande filho da p*ta! E ainda os comentadores, jornalistas e outros demais elogiam este "boxeur" tourino enquanto futebolista... É como elogiar PC, é igual.
E na Luz, 1 x 0 basta. Porém, gostava de uns 3 x 0 para ficar provado que somos bem melhores que os russos e para calar a boca a esse sarrafeiro da treta!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Que o vermelho derreta o gelo!

Normalmente, o vermelho é associado ao calor. Como tal, é isto mesmo que se deseja para logo: o calor do bom futebol para derreter uma equipa forte e gélida como é a do Zenit! Mais: depois do golo com o qual o Simão brindou o Braga, espero que o Rodrigo parta os rins do Bruno Alves e que marque golo!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Futebol jovem: um detalhe a sublinhar!

O futebol jovem do Benfica é um sucesso. Este ano, o Sport Lisboa e Benfica já atingiu os 30 internacionais nas várias selecções nacionais de futebol! Um triunfo e parabéns ao responsáveis pela liderança no número de chamadas aos vários escalões nacionais de formação. Portanto, senhor presidente se você lidera este projecto vitorioso na sua base, não o desperdice de futuro! Dentro de dois/três anos temos mesmo de ver mais representada a nossa formação no plantel sénior! 

Escória. O FCP nada mais é que a escória e o flagelo do futebol em Portugal

Quando por vezes me insurjo contra LFV por aquilo que ele não faz em relação ao sistema, boa parte da minha ira dirige-se ao FCP. Porque sei que o SLB não tem margem para erro. Pelo menos a margem que o FCP tem. Vejamos: se o Benfica estivesse a jogar tão mal como o FCP, se tivesse um técnico tão limitado como o Vítor Pereira e se cometesse os erros de casting que no Dragão se cometeu a este momento teríamos 8 a 10 pontos de atraso.
Mais uma vez, sinal dos tempos, vemos explanados na imprensa os habituais episódios de violência verbal, com ameaças à integridade física à mistura. Na Luz, no ano passado e graças ao mau perder que alguém teve, apagou-se a luz. OK, foi mau para imagem mas nada de grave. No entanto, falou-se nisso durante um mês! Jogadores de FCP, comprovadamente batem, insultam e ameaçam "stewards" e o que faz esse clube? De todas as maneiras e feitios inquina a imprensa para fazer passar a imagem de que foi prejudicado, pois não contou com o Hulk (quando ironicamente fez mais pontos sem ele do que com ele)!
Hoje, o que temos no jornal? Antero Henrique, qual Guarda Abel, a defender a honra da arbitragem munido de insultos e ameaças! Ok, amanhã ninguém na imprensa falará nisso! As conversas de café dos comuns adeptos já não mencionará, pois os factos já foram apagados da CS e até mesmo os agentes do SLB que nos habituais programas de comentários deveriam ter a lição bem estudada, não se irão referir a mais um episódio de violência de tipo "gangster", habitual no futebol português. Entretanto, o Al Capone tripeiro lá se vai rindo, enquanto é elogiado pela sua enorme visão enquanto dirigente! E os que o desafiam de peito aberto o que recebem em troca? Nada... A não ser mais ameaças e as habituais cabeças de cavalo do sistema!
Enquanto for assim, tudo vai bem! E é por isso que recrimino, se calhar de modo injusto por vezes, o presidente LFV. E se calhar ele podia fazer mais para quebrar o sistema! Pois conhece-o bem e já esteve no círculo interno. Pois se no plano desportivo tudo vai bem, ainda poderia ir melhor se a justiça prevalecesse. Pois se até em Itália, o país da máfia ela funciona...

Hummm, Rui Santos levanta uns pontos interessantes

O Oleoso levanta uns pontos interessantes:
- LFV mudou de estratégia, seleccionando mais as intervenções e que controla mais o espaço que circunda o clube. Nisso concordo a 100%! O SLB parece muito mais profissionalizado no contacto com o mundo exterior, o que só pode ser bom e traduzir-se em resultados! 
- Sobre os contratos de TV. O Oleoso sublinha que, embora eu não acredite que o FCP não se tenha "protegido" disso, se o Benfica não renovar com a Olivedesportos, a tal percentagem pode ser revista. É que 80% de 0 é... 0! Não me acredito que o CRAC não se tenha protegido, mas seria engraçado, não?

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Só quero ver mais logo se o oleoso fala tanto de arbitragem como falou há 8 dias!

Não vi o jogo do CRAC, não consigo.Mas reza o MasterGroove no Facebook que foi uma arbitragem "daquelas". Depois da habilidade do Jar Jar Sousa na Luz, espero que o oleoso que usa relógios de parede no pulso seja tão peremptório a sublinhar a pobreza e o roubo deste fim de semana. 
Mais: os comentários na SporTV também foram os habituais. É renovar com eles... 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A renovação de Aimar é uma prenda para os benfiquistas e não para os vieiristas!

Por muito que custe a alguns, nem todos podemos estar de acordo com o rumo de LFV. E somos cada vez mais, não duvidem! E usar a renovação de Pablo Aimar como pedra de arremesso contra aqueles que sendo tão benfiquistas, não apoiam o presidente, é no mínimo de mau gosto! O Benfica não é LFV!
Como tal, fico feliz por termos "El Mago" mais um ano e fico feliz por LFV ter defendido bem os nossos interesses, ao ir de encontro com o desejo de milhões! Obrigado.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Acrescentando perguntas à entrevista de ontem. Como LFV não responde, tentem vocês!

Os leitores poderiam tentar responder... Se conseguirem.
- Explica a sua "amizade" com Salvador, presidente de um clube que tem semeado o ódio antiBenfica?
- Como explica que em 10 anos de vigência na Luz, apenas tenha ganho 2 títulos? Se o Benfica não fosse campeão este, demitir-se-ia, já que este é o "mandato do futebol"?
- Porque escolheu ser entrevistado neste momento?
- Qual a real função de Rui Costa? Ou apenas é um "apêndice? Quais as funções de Carraça?
- Como explica efectivamente o apoio a Fernando Gomes?
- Como explica as dezenas de jogadores sob contrato com o SLB? Não revelam uma certa negligência ao nível da prospecção? E em tempo de crise, não será isso... ruinoso?
- Afirma que Rodrigo só sai pela cláusula. Garante mesmo que não o vende abaixo de 30 milhões? E se o vender que justificação apresentará aos benfiquistas?
- Com o regresso da equipa B, para onde serão escoados os juniores do SLB, uma vez que já foram contratados tantos jogadores estrangeiros?
- Irá realizar alguma auscultação aos sócios sobre os contratos televisivos? 
Estas seriam algumas questões que eu efectuaria. A opinião da blogosfera é uníssona: a entrevista foi fraca! Bem sei que muitos tapam o sol com a peneira! Mas o que sei é que o presidente escolheu este momento para falar, que estamos à frente! E vejo que anda preparado e que já percebeu que pisa gelo fino, pois a incontinência verbal já lhe custou dissabores! Mas continua com o comportamento típico de Rei-Sol! Que engana cada vez menos os benfiquistas verdadeiramente informados! 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

LFV- "não lhe vou responder agora" e "o que lhe posso dizer é..."

Estas foram as expressões mais repetidas! A entrevistadora fazia uma questão directa e respostas concretas, poucas! Muito poucas! Optou por subtrefúgios e derivações que pouco tinham a ver com o assunto em questão. Não alinhou na habitual demagogia, até sublinhou, e muito bem, a humildade que há que ter até ao fim da Liga. Fico contente ainda pelo imperioso rigor manifestado por LFV em cumprir as obrigações para com os atletas! Muito bem. 
Agora, a insistência em chamar Oliveira de amigo é... suicídio! E uma afronta aos benfiquistas. Não gosto da indiferença que o presidente continua a manifestar perante a formação. E de resto... Não revelou nada. Não se compromete em nada, não é capaz de ser rigoroso numas palavras aos sócios! Inclusive fugiu a declarações feitas por ele próprio. 
Foi uma entrevista pobre... Muito pobre!

Será que é hoje que o presidente do Sport Lisboa e Benfica ...

... explica aos sócios o que é o "projecto" do qual ele fala há 10 anos?
... confirma que os sócios serão ouvidos na questão dos contratos televisivos? Ou será que isso foi só conversa para acalmar os ânimos quando as coisas não corriam bem em campo, salvando assim a pele.
... explica aos adeptos porque os nossos jogadores foram postos a treinar no estádio de um clube que fomenta ódio por nós?
... nos diz porque raio um tecnocrata como DSO tem tanto peso no clube?
... explica para que serve o Seixal?
... nos explica a posição do SLB na Taça da Liga que o próprio assumiu em 2007?
... explica o apoio a FG?
... nos explica a declaração de sermos "imparáveis", proferida em 2007?
... onde está a vitória na Liga dos Campeões?
É assim: eu não retiro mérito ao actual presidente! Já fez muito pelo SLB. Porém, tem abusado na demagogia, no discurso sebastianista e não poderei falar em finanças, pois desconheço a realidade interna! Porém, o exemplo Alverca não augura nada de bom! Ao fim de dez anos o clube já deveria estar estável ao nível de triunfos e na desmontagem do sistema! No entanto, assistimos a um braço dado! LFV pode e deve explicar algumas actuações!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Depois dos "NunoGomistas", os "NélsonOliveiristas"...

Há muitos adeptos que eram avessos à presença de Nuno Gomes no plantel do SLB. E que vilipendiavam qualquer adepto que elogiasse Nuno, jogador do SLB. No entanto, à boa maneira democrática de muitos, insurgiam-se contra um certo gangue do assobio a propósito de Cardozo! Vá-se lá perceber isto... O português, a mal ou a bem, fez história no clube! Com a conivência de LFV. Ponto. JJ entendeu dispensá-lo, saiu. Ponto! Chamá-lo ao caso para compará-lo com Rodrigo é ressabiamento! Nuno Gomes era jogador do SLB, enquanto durou como tal, mereceu respeito! E foi nomeado capitão de equipa, que se saiba, sem oposição do presidente! Serve isto para ilustrar que muitos daqueles que são avesso ao ex-21, são os apoiantes incondicionais de LFV! Então não se entende tanta animosidade! Enfim...
Nélson Oliveira, convençam-se disso, é o mais promissor ponta de lança português! E em vez de ficarem felizes por isto, muitos insurgem-se contra aqueles que pensam isto, ao virem com o disparate que gente como eu, que vê efectivo potencial no jovem, prefere que o Cardozo fosse vendido e ter o miúdo tuga no ataque! Que disparate! Porque não ficamos felizes em ter Cardozo, o maior matador em Portugal, Saviola, um experiente avançado com qualidade acima de suspeita, Rodrigo, o melhor jogador a actuar em Portugal em potencial e termos Nélson Oliveira, um completo ponta de lança que precisa de minutos para crescer! Porque raio não ficamos felizes em termos jogadores no plantel que vão permitir que este miúdo cresça calmamente, sem pressas? Alguém, no juízo perfeito, disse que Oliveira tinha que ser titular já? Nunca vi na blogosfera! Assim como nunca vi ninguém, até os mais crentes nas capacidades negociais de LFV, a dizer que o Rodrigo tinha capacidade em ser titular do SLB já este ano! 
Por isso, deixem-se de merdas! Não há "NélsonOliveiristas". Há sim benfiquistas que estão mais conscientes que outros em que temos ali o mais completo, ainda que inexperiente, ponta de lança português! Será um craque? Logo se vê! Para já promete e muito! E se promete é continuar a dar-lhe minutos e treino ao lado de craques como Cardozo e Saviola para ele aprender muito mais! Fiquem felizes por isso!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Luís Olim, vai à merda!

"A jogar com dez ficou mais difícil. O importante é que o Benfica venceu e o povo português está mais feliz. Esta semana vai ser mais produtiva e o povo vai esquecer que não haverá tolerância de ponto no Carnaval."- Luís Olim
Este balde de merda que se chama Luís Olim pertence a um clube de uma região governada por um chupista! Luís Olim é jogador de um clube cujo presidente admitiu ter passado um cheque careca pois o "fisco tem de ser compreensivo"! Luís Olim vem falar do povo português?? E das dificuldades de um país? Imbecil! Queres comparar os tristes dias que Portugal vive com um jogo de futebol? Oh madeirense! 
O Marítimo foi prejudicado? Talvez. Num lance! E em quantos o teu clube terá sido prejudicado contra outros? 
Eu sei que os adeptos estão atentos e não deixam que a memória seja curta! Mas é bom que a Direcção do SLB venha a público defender a honra dos atletas perante tanto ataque!
Ah, Olim! Vai à merda! 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

E agora, algo inesperado e diferente...

O aplauso a LFV. Devo dizer que o caso de Enzo Perez foi conduzido de modo exemplar! Nem a própria CS conseguiu pegar no assunto, nem fez mossa no trabalho diário e nem desgastou a imagem do presidente e do técnico. Com um pedido de desculpas público perante os adeptos (na nossa TV, que é onde deve ser) e uma multa milionária. E isto é mesmo de relevar. E louvar! Parabéns a LFV.
Quando os parabéns são devidos, sei ver. Quando o contrário acontece, também e critico! Ao contrário de alguns... Muitos.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mais uma breve curiosidade nas transferências do FCP

Descobri um site interessante de uma empresa de agenciamento de futebolistas! Curiosamente, têm nesse site algumas das "super transferências" que essa empresa protagonizou. Vejam aqui, no canto superior direito e reparem qual o clube em comum e qual a taxa de sucesso desses jogadores no FCP e depois de saírem do FCP. Não quer dizer nada, mas dá que pensar!

Fechou o mercado, siga a dança: alguns considerandos.

- Aplaudo a contratação de Yannick! Avançado polivalente e veloz. E convém que muitos benfiquistas tiram a ideia da cabeça do "vai tirar o lugar a quem". Não vem tirar o lugar a ninguém, vem oferecer soluções de ataque ao Benfica, diferentes das que temos. Sobretudo para as alas. 
- Por mais que pintem cenários, a ida de Amorim para Braga é incompreensível. Ponto. Ainda para mais, por ano e meio! Incompreensível. Como treinar em Braga para jogar em Guimarães. "Vieiradas", este é o termo correcto!
- A lateral esquerda continuou sem o reforço necessário. Não vale a pena tapar o sol com a peneira, tal como Roberto no ano passado, Emerson não é só um patinho feio. Não serve e pronto! Mas sendo o que há, que seja campeão!
- Um avançado sueco de nome Barkroth? Porquê? Sim, para equipa B. Reitero a pergunta, porquê Barkroth? Leiam o meu post anterior...
- César Peixoto seguiu para Barcelos que tenha sorte e que seja o líder em campo do Gil Vicente. Merece-o pela frontalidade.
- A propósito de mercado de Inverno, vinha n' A Bola de hoje um estudo interessante sobre os reforços desta janela. Nos últimos 10 anos, só mesmo David Luíz se provou reforço. O resto, foi para esquecer... Dá que pensar.
- Consta que o Corunha quis o empréstimo de Nélson Oliveira. O jovem é um jogador com muito mercado. Sintomático, não? Só espero que esta decisão represente uma aposta séria no aprimoramento deste jovem junto dos experientes avançados do plantel.
- Fora do tópico Benfica, mais uma situação mal explicada em transferências no FCP... Ou se preferirem, por explicar melhor.