terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A bolha rebentou...

O Benfica de ontem foi displicente... Na Rússia, o jogo foi típico de Liga dos Campeões, onde os detalhes são decisivos. Jogámos bem, tivemos muito bem em certas fases do jogos, lutámos com um adversário difícil e experiente e defrontámos o General Inverno. No final, trouxemos um 3-2, que deixa a eliminatória bem ao alcance no bem mais acolhedor ambiente da Luz. Onde um 1x0 basta, tendo nós valor para mais. 2x0 arrisco. 
O de ontem foi displicente. O habitual de JJ. Não querendo contestar um técnico que tantas alegrias nos deu, só um louco pode olhar para a derrota de ontem e não analisá-la a fundo. Só mesmo alguns benfiquinhistas caem na esparrela no apoiar só porque sim! JJ, arrisco-me a dizer, cerca de 70% a 80% das derrotas que sofreu enquanto técnico do SLB, deveram-se a teimosia ou desprezo por adversários valorosos. No ano passado, além das manhas arbitrais e dos efectivos frangos de Roberto, o principal problema foi ter apenas Javi a defender! Ontem, fora de casa, eis que JJ numa equipa rotinada a ter a dupla Witsel/Garcia, mete apenas Matic,  jogador que me continua a parecer limitado. Se fosse português nem calçava, porém como é estrangeiro... Adiante. Mesmo se fosse Matic, jogador fraco e muito diferente de Javi (seria bem melhor ter Airton), a opção, a fazer descansar Witsel, colocar outro no seu lugar! Ah, mas não temos! E como não temos, a solução foi colocar um frágil sérvio a defrontar um forte miolo. 
Esta é a maior crítica que faço a JJ. Por mais que se diga, a verdade é uma: a sua teimosia prejudica-nos. Tem de ser flexível. E quando temos tudo tão bem encaminhado, falta-nos sempre aquela "extra mile". O golpe de asa! Em 2009/10, foi a eliminatória em Liverpool e a derrota no Dragão. No aso passado, foi a derrota ante o FCP para a Taça da Luz. E no teste de Guimarães que nos lançava de vez na rota do título, falhámos. Falta sempre qualquer coisa! Sempre.
É claro que ainda há muito campeonato. E temos tempo de nos endireitar, ao vencer em Coimbra e na Luz, contra o FCP. A acontecer, entramos de novo nos eixos, pois o CRAC tem um calendário mais complexo. 
Lições: apetrechar o plantel com mais jogadores na posição 6 e 8. Jogadores de qualidade! E rever a posição de Matic no plantel. E que JJ perceba que receber na Luz um frágil Nacional, é diferente de ir a Guimarães! 

10 comentários:

  1. Matic mais uma contratação que fomos obrigados a fazer porque o Sr.º Vieira precisava do dinheiro da venda do David Luiz ... Matic não é trinco, nunca poderia ter jogado sózinho, Jesus avaliou muito mal a capacidade defensiva do Benfica com Matic, embora eu, que não sou treinador, antes do jogo confidenciei a um amigo que com Matic e Xistra, estavamos a pormo-nos a jeito ... Este Benfica do 4-4-2 é uma avalanche ofensiva que regra geral não dá em nada, porque o adversário encaixa-se defensivamente e explora o contra ataque. Em 3 anos não ter visto isto e pensar que Nolito é Di Maria e com Gaitan seguramente a pensar no Manchester (o Sr.º Vieira tem de vender novamente), enfim, recomendava-se mais prudência na abordagem do jogo: como na Taça da Liga ...

    ResponderEliminar
  2. E a bolha rebentou porque?!?convêm que expliques...

    Pelo que li e pelo que tens escrito nos posts anteriores, passas a vida a desancar e a escrever sobre JJ e LFV pelo que, nada disto é novo...meramente repetitivo, aliás!

    Ao menos és coerente...apesar de achar que estás errado...

    Mas quem te dá o direito de chamar "benfiquinhistas" a quem defende JJ?!?

    Achar que JJ errou, e errará, mas ser da opinião que é o treinador certo, no lugar certo, faz de mim menos Benfiquista?!?

    Tem juízo e, nem que seja, por um momento, guarda a viola no saco e segue caminho...

    Hugo

    ResponderEliminar
  3. Tens razão, falta sempre qualquer coisa. No teu caso é o cérebro.
    O Hugo disse tudo, nada há mais a dizer.

    Tomás

    ResponderEliminar
  4. E no vosso caso é saber ler! Paciência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sim, pois sim...
      São sempre os mesmos com a mesma conversa amorfa, o JJ é mau, o LFV é o diabo. Conversa da treta, pelos comentários que recebem já deveriam compreender que essa batalha já está perdida desde o início. Se continuam é porque são felizes a mostrarem o ridículo.

      Eliminar
    2. correcção - já deveriam ter compreendido em vez de já deveriam compreender.

      Eliminar
  5. Com sempre quando o Benfica perde, a culpa é de Jorge Jesus, coitado do homem, está proibido de perder ou de errar, não pode ser humano, infelizmente para ele, nunca tem mérito quando ganha, uma palhaçada e uma injustiça para um grande treinador, que desejo firmemente que continue por muitos e bons anos no Benfica, aconteça o que acontecer esta temporada.
    Afinal de contas, ao fim de 19 jogos, há algum clube que esteja melhor classificado que o Benfica? O Benfica joga sozinho? Os adversários não têm os seus méritos?
    Eu vejo muito é o cntrário, ou seja, não gosto do JJ porque não, a deculpa é sempre por ele ser fanfarrão?!!!!!!!!!
    Sou apoiante de JJ não porque sim, mas porque me dá gozo regra geral ver um futebol maravilhosos que a equipa pratica, porque me dá gozo vê-lo potenciar jogadores, porque infelizmente levei com Quiques, com Artur Jorges e outros que tais, porque desde que ele tá no benfica voltei a ter enorme prazer em ir à Luz, porque desde que ele treina o Benfica, a equipa pode não ganhar, mas trabalha para tal e porque sinceramente, neste momento não vejo mais ninguèm para treinar o benfica com os mesmos resultados, bons ou maus, são muito melhores que em tempos recentes em que nem a Europa o Benfica foi e quase sempre estava fora da Liga dos campeões.
    Não sei se isto chega.

    ResponderEliminar
  6. É claro que a culpa é do JJ, pois ele é o treinador! Porém, manifestei que os erros eram sempre os mesmos! Note-se que disse que não contestava JJ, pelas alegrias que nos deu (mas isso não interessa reter), mas pergunto para que servem os blogues senão para escalpelizar o dia a dia do nosso clube e para mostrar opiniões? Se for para isso, para quê? Tínhamos o site oficial e pronto... Democracia! Debater e analisar! Mas isso não interessa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conversa de fotógrafo.
      Não sabes distinguir debater e analisar com o estar sistematicamente a arrear no JJ por tudo e por nada.
      Se calhar não é de propósito, pois não?
      O pessoal não nasceu ontem.

      Eliminar
  7. Mas, que grande Galo... veio da provincia e incomodou mesmo o regime.

    ResponderEliminar