segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Escória. O FCP nada mais é que a escória e o flagelo do futebol em Portugal

Quando por vezes me insurjo contra LFV por aquilo que ele não faz em relação ao sistema, boa parte da minha ira dirige-se ao FCP. Porque sei que o SLB não tem margem para erro. Pelo menos a margem que o FCP tem. Vejamos: se o Benfica estivesse a jogar tão mal como o FCP, se tivesse um técnico tão limitado como o Vítor Pereira e se cometesse os erros de casting que no Dragão se cometeu a este momento teríamos 8 a 10 pontos de atraso.
Mais uma vez, sinal dos tempos, vemos explanados na imprensa os habituais episódios de violência verbal, com ameaças à integridade física à mistura. Na Luz, no ano passado e graças ao mau perder que alguém teve, apagou-se a luz. OK, foi mau para imagem mas nada de grave. No entanto, falou-se nisso durante um mês! Jogadores de FCP, comprovadamente batem, insultam e ameaçam "stewards" e o que faz esse clube? De todas as maneiras e feitios inquina a imprensa para fazer passar a imagem de que foi prejudicado, pois não contou com o Hulk (quando ironicamente fez mais pontos sem ele do que com ele)!
Hoje, o que temos no jornal? Antero Henrique, qual Guarda Abel, a defender a honra da arbitragem munido de insultos e ameaças! Ok, amanhã ninguém na imprensa falará nisso! As conversas de café dos comuns adeptos já não mencionará, pois os factos já foram apagados da CS e até mesmo os agentes do SLB que nos habituais programas de comentários deveriam ter a lição bem estudada, não se irão referir a mais um episódio de violência de tipo "gangster", habitual no futebol português. Entretanto, o Al Capone tripeiro lá se vai rindo, enquanto é elogiado pela sua enorme visão enquanto dirigente! E os que o desafiam de peito aberto o que recebem em troca? Nada... A não ser mais ameaças e as habituais cabeças de cavalo do sistema!
Enquanto for assim, tudo vai bem! E é por isso que recrimino, se calhar de modo injusto por vezes, o presidente LFV. E se calhar ele podia fazer mais para quebrar o sistema! Pois conhece-o bem e já esteve no círculo interno. Pois se no plano desportivo tudo vai bem, ainda poderia ir melhor se a justiça prevalecesse. Pois se até em Itália, o país da máfia ela funciona...

1 comentário:

  1. Caro Qui-GonJinn,

    Quanto ao primeiro paragrafo, dizes tudo e bem, bastava só o Benfica ter ganho os ultimos dois jogos como o crac o fez, e já teria caido o carmo e a trindade!

    Quanto ao tunel das Antas, é estoria velha! Veremos o que foi escrito pelos cegos observadores. O que fez a CS quando o "saponaruto" admitiu o mal que fizeram na Luz? Escondeu assim como irá tentar esconder este ultimo episodio... mas nos não andamos a dormir!

    Desafiar de peito aberto o que recebem em troca? Como dizes e bem, NADA!! Talvez umas arbitragens manhosas como a ultima na Luz.

    Os agentes do SLB nos habituais programas de comentários irão ficar calados? Duvido.

    LFV poderia fazer algo, talvez sim, mas não sei o quê!

    PS- O forum do lagartedo intitulado "Pensar Zbording" só deu Benfica. Foram as claques ilegais, a gaiola, etc., etc.! Só não discutiram a desgraça em como a agremiação se encontra e como irão pagar os estragos feitos na Luz! Porque isso não interesa aos diferentes. Planearam sim, foi a compra atraves de fiado, de 40.000 comandos de playstation para serem distribuidos nos jogos da CL da época que vem! :-))

    ResponderEliminar