quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fechou o mercado, siga a dança: alguns considerandos.

- Aplaudo a contratação de Yannick! Avançado polivalente e veloz. E convém que muitos benfiquistas tiram a ideia da cabeça do "vai tirar o lugar a quem". Não vem tirar o lugar a ninguém, vem oferecer soluções de ataque ao Benfica, diferentes das que temos. Sobretudo para as alas. 
- Por mais que pintem cenários, a ida de Amorim para Braga é incompreensível. Ponto. Ainda para mais, por ano e meio! Incompreensível. Como treinar em Braga para jogar em Guimarães. "Vieiradas", este é o termo correcto!
- A lateral esquerda continuou sem o reforço necessário. Não vale a pena tapar o sol com a peneira, tal como Roberto no ano passado, Emerson não é só um patinho feio. Não serve e pronto! Mas sendo o que há, que seja campeão!
- Um avançado sueco de nome Barkroth? Porquê? Sim, para equipa B. Reitero a pergunta, porquê Barkroth? Leiam o meu post anterior...
- César Peixoto seguiu para Barcelos que tenha sorte e que seja o líder em campo do Gil Vicente. Merece-o pela frontalidade.
- A propósito de mercado de Inverno, vinha n' A Bola de hoje um estudo interessante sobre os reforços desta janela. Nos últimos 10 anos, só mesmo David Luíz se provou reforço. O resto, foi para esquecer... Dá que pensar.
- Consta que o Corunha quis o empréstimo de Nélson Oliveira. O jovem é um jogador com muito mercado. Sintomático, não? Só espero que esta decisão represente uma aposta séria no aprimoramento deste jovem junto dos experientes avançados do plantel.
- Fora do tópico Benfica, mais uma situação mal explicada em transferências no FCP... Ou se preferirem, por explicar melhor.

2 comentários: