terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Copetti: Vamos lá debater um bocadinho o futuro...

O presente está bem entregue, creio. Apesar de algumas imperfeições de condução, esperando eu que não tenham influência no desfecho lógico deste campeonato, JJ está a guiar bem o F1 Benfica. E o desfecho lógico será Benfica campeão. 
O que me preocupa é o plano extrafutebol das quatro linhas. Depois da incompreensível lógica de emprestar David Simão a um clube lacaio do sistema (e é óbvio que o atleta poderia ter seguido outro rumo), temos agora o empréstimo de Copetti. A sua contratação só por si parece-me (sublinhe-se o "parece-me") desnecessária. Temos já bons jovens guardiões: Mika, Oblak e Varela. Depois é mais um estrangeiro. E nem devido ao facto de irmos ter uma equipa B se justifica esta aquisição. Mas tudo isto entra no campo das opções de quem manda, apesar de parecer totalmente desnecessário. Agora o que merece reflexão é a falta de critério e de preocupação com a preparação e evolução do atleta na hora de emprestar! O guarda-redes é a posição mais específica do futebol e só pode jogar um de cada vez... Agora qual o critério de se emprestar um jovem keeper a um clube aonde já milita outro jovem keeper nosso? Eu não percebo. Alguém me ajuda? Já com Simão ninguém percebeu...
Alguém me sabe dar ainda um quadro com os jogadores emprestados e tempo de utilização no respectivo clube? Seria útil e aposto que iríamos ver muito dinheiro desperdiçado...

Sem comentários:

Enviar um comentário