sábado, 14 de janeiro de 2012

Benfica x Setúbal: o bom é inimigo do óptimo

Atenção, digo desde já: boa vitória que encheu a alma aos mais de 50 mil que estiveram na Luz. E que contente que a malta deve ter ficado e com razão para isso!
Porém, deixo uns apontamentos, sobre o que não gostei:
- A sobranceria e excesso de confiança da defesa. Sobretudo nos primeiros 20 minutos e no último quarto de hora. Jogadores do nível dos do Benfica não se podem deixar levar por eventuais facilidades! Apesar de 3 golos de vantagem, a concentração tem de ser total durante 90 minutos. Não sofremos o 2º golo porque os jogadores do "Vitórrria" são muito fraquinhos. 
- A expulsão de Cardozo. Para ser honesto, este lance só o ouvi no relato. Porém, se foi mesmo simulação, espero que JJ lhe dê nas "orelhas". Com o jogo já fechado não há necessidade disto! A corrigir! De resto, excelente a liderança dos melhores marcadores.
- Que JJ tem um certo prurido em lançar jovens portugueses já todos sabíamos. Mas meter o Luís Martins a jogar aos 88 minutos é um bocado à desprezo... Se é para ir lançando aos poucos, estes jogos são o ideal. Mas no mínimo, JJ devia tê-lo lançado aos 80 minutos. Com 3 de avanço era o ideal para o miúdo ir ganhando calo. Assim, nem deu para suar quase.
De resto, excelente! Primeiro lugar ao fim da 1ª volta e um nível exibicional bem superior ao do FCP. Tudo se encaminha para o título. No entanto, faltam 15 jogos. É não esmorecer. E mais um golito do meu jogador favorito. Adivinhem quem?

5 comentários:

  1. Chinês,censura no blog...??...tás como os outros...!!!

    ResponderEliminar
  2. De resto, excelente? qual resto se não dizes nada para sabermos o que achaste bem, o mal está la todo. Vai-te foder Grande Lider e mau escriba! Bem, tu queres é agradar aos que nós sabemos... se não nem aparecias! Triste Grande Lider... vou chorar por ti!

    ResponderEliminar
  3. Daquele Benfica frio, calculista e até algo cínico de 2011, aparece em 2012, um Benfica goleador, por vezes demolidor, com uma criatividade atacante e uma beleza de jogo que não deve deixar nenhum adepto de futebol indiferente, este é o Benfica que cativa e leva gente aos estádios.
    No fundo, este é o Benfica à Jorge Jesus, um técnico que merece o maior apreço e respeito de todos os benfiquistas.
    Tal como Cardozo, que também continua a dar bofetadas atrás de bofetadas aos seus detractores e já lá vão 17 golos.
    Em suma, uma boa exibição do Benfica, que mostra um a tremenda força mental.
    Mas há que continuar com os pés bem assentes, o caminho é ainda longo e com muitas artimanhas.
    Pena que alguns ressalvem mais depressa aspectos menos bons e se esqueçam do qu é bom, se calhar é porque em meomentos menos positivos baterema tanto em algumas pessoas que agora torna-se complicado desdizer o que se disse.

    ResponderEliminar
  4. Isso é bem verdade, Jotas. No entanto, devo sublinhar que neste post apenas referi aspectos que gostei menos, pois o bom esteve à vista de todos! Ser do Benfica é ser exigente, JJ, meter Cardozo no secador, não lhe faz mal nenhum! Só assim podemos vencer! Vide Ferguson, apesar da vitória de ontem, apareceu a dar uma reprimenda a Rooney. Isso é ser exigente.
    Cardozo de há muito é dos meus eleitos, não é de agora, mas sim desde a 1ª época quando muitos o criticaram! Mesmo aqueles que agora aparecem a querer por-se do lado dele!
    Grande líder? QuiGon Jinn? A vossa estupidez entristece! Censura? Onde? Nem tenho moderação de comentários! LoL!

    ResponderEliminar
  5. Estupidez? Olha para resposta que deste e verás quem é o Estupido Grande...

    ResponderEliminar