sábado, 7 de janeiro de 2012

Emerson: algures entre a crença e a teimosia.

Emerson já conseguiu um feito estrondoso desde que chegou à Luz! Suplantou Cardozo como o jogador mais discutível no 11 do SLB! E porquê? Em termos absolutos, o paraguaio, parece-me, é bem melhor que o brasileiro e assim parece-me lógico este triunfo do lateral.
Antes de mais, avanço já para uma pergunta sacramental e peço que tenham a coragem de responder com honestidade: se Emerson se chamasse Luís Martins, teria o actual titular ainda tantos defensores da sua continuidade 11? Sejam honestos, vá!
O lateral esquerdo é fraco. Para o Benfica e para os níveis que se esperam de uma equipa para nossa. Nem ataca, nem defende bem! É assim-assim. Não é um primor técnico, chegando a ser trapalhão. É apenas assim. E são muitos "assim-assim" para um jogador que está a suplantar um campeão do Mundo. E não é só por isto, Capdevilla tem já muitos jogos numa das duas mais competitivas e importantes Ligas do Mundo. Vale o que vale, ok. Mas nem na Taça da Liga merece o espanhol jogar? E se ele é pior que Emerson que péssima contratação fizemos, não acham? Sejam honestos de novo...
Muitos bloggers confundem o desencanto em relação a Emerson com alguma espécie de antibenfiquismo, disfarçado no ataque a JJ por não apostar em "Cap". Há uma linha que separa o apoio cego e acéfalo do apoio incondicional à equipa, discutindo em fóruns próprios um tema como este. E, para mim, Emerson é mau! Aceito que alguns apoiem a sua continuidade no 11, mas não o  façam só porque JJ assim o quer! Eu acredito que JJ é crente que Emerson vai "explodir", mas com isso está a prejudicar a equipa, em particular um profissional exemplar como Capdevilla, elogiado publicamente por LFV. JJ também era crente em Roberto e os que não gostavam do keeper espanhol eram antibenfiquistas! Mas e os outros dois guardiões? Ao ver tanta patacoada não se sentiriam beliscados? Eles também eram nossos jogadores! Hoje, ninguém se lembra sequer de Roberto, pois temos Artur que chegou, viu e venceu! Os que têm qualidade e estaleca são assim! Roberto até tinha qualidades, estaleca não! Paciência... E Emerson também não!
E vocês? Conseguem responder às perguntas que deixei? E Capdevilla? Não merecia uns três joguitos de seguida? Ambos os jogadores merecem o nosso apoio!

1 comentário:

  1. O Emerson, apesar de todas as suas limitações a atacar, defende até bastante bem. Equilibra a equipa. A mim não me faz confusão a defender, ou até mesmo a atacar. A mim irrita-me sobramaneira as suas perdas de bola a meio campo. JJ já devia ter orientado a equipa para o jogo, naquela fase, não passar por ali. De resto, não me choca a sua titularidade.

    ResponderEliminar