segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

JJ e uma coisita ou outra que se podia evitar...

Belíssimo trabalho tem feito JJ nesta época. Devolveu-nos a esperança e coloca o Benfica como efectivo candidato ao título, através do bom futebol e da preparação de um dos melhores naipes de jogadores que o clube conseguiu juntar em 20 anos. Jogadores como Cardozo ou Aimar, no futuro, olharão para o nosso técnico como alguém que conseguiu tirar o máximo rendimento das suas capacidades, tornando-os melhores! Mais: JJ conseguiu inclusive "vender" jogadores a preços atraentes! Para o Real ou Chelsea. Clubes de nomeada, candidatos a ganhar títulos importantes, ao contrário do FCP, que vende para o Sporting de Madrid ou para a Rússia... E ao contrário do que muitos apregoam, o mérito destas vendas cabe em fatia muito maior ao treinador do que a LFV! Basta ver as vendas efectuadas antes e depois do amadorense chegar à Luz. Contas simples! Devo sublinhar que apesar de por vezes não compreender uma decisão ou outra, vejo com clarividência que no campo dos treinadores portugueses (descontando Mourinho), dificilmente alguém faria melhor! Igual talvez. Melhor, não!
Bom, é inegável que o nosso treinador tem alguns deméritos (felizmente menorizados pelo que ele já fez). A teimosia suicida em Roberto, a inexplicável aposta contínua em Emerson, etc. Este último caso ultrapassa-me e por muito boa vontade que se tenha, poucos conseguir explicar factualmente a aposta no brasileiro. Adiante.
Se no campo dos deméritos, há coisas que se podem incluir na perrogativa do técnico, por mais estúpida que a opção possa parecer, outras que são evitáveis! E o nosso treinador por vezes fura esse protocolo do discurso ponderado! Desnecessariamente, diga-se! Temos muitos "Hulks"? Isso coloca esse jogador ao nível de Aimar, por exemplo. Ou Cardozo. E fazer isso é errado! E claro, depois temos a imprensa, que aproveita tudo, basta ver a capa d'A Bola de ontem, com a cara dos nossos jogadores "fotomontada" no corpo do pouco incrível ex-gorila albino. Qual foi o benfiquista que gostou de ver isso??? Eu não!
Outra coisa evitável: a estapafúrdia aposta em Luís Martins! Qual é o nexo em colocar um miúdo durante 3 ou 4 minutos por jogo? Fora da sua posição de origem? Se é para apostar no miúdo, que parece ter potencial, era tê-lo posto aos 80 minutos de jogo contra o Setúbal, quando estava 4-1 e na sua posição de origem! Seria muito mais produtivo!
Off topic- Se já não tinha entendido a contratação de Copetti, pois gr's jovens temos Mika, Varela e Oblak, menos percebo o empréstimo a um clube onde fará concorrência ao esloveno! Já sei, vocês sabem muito, mas este é um empréstimo que não se percebe... É a política de formação que temos. 

1 comentário:

  1. Meu caro companheiro,

    A malta ás vezes também embirra com tudo... nunca usaste a expressão: Merda dessa tenho cá muita?

    Para mim aquilo foi desvalorizar o boneco verde, repara que o inverso é que seria grave: Não temos nenhum Hulk

    ResponderEliminar