terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Rodrigo Mora no Peñarol: mais um erro estratégico

É incrível a quantidade de vezes que o Benfica cai neste erro! 
Ora bem: primeiro que tudo, nunca se percebeu a vinda de Mora para Luz. Tem qualidade? Tem. Espaço no plantel? Não! E já não é um miúdo! Mas ok, adiante. Quando se contrata um sul americano e este fica sem espaço no plantel, não se vai emprestá-lo ao país de origem! É uma burrice! A ideia é ele adaptar-se ao futebol europeu! Não me lembro de nenhum jogador que tenha ido e regressado ainda melhor! Mas mesmo assim o Benfica persiste nesta burrice! 
Mora, se não tem espaço no Benfica, teria de ser emprestado a um clube da Liga para ganhar experiência e adaptação ao futebol português! A ideia tem de ser essa! Quantos já o Benfica tem emprestados na América do Sul? É nisto que falhamos. Redondamente!
São casos como os do Mora que nos obrigam a questionar a política de aquisições do SLB... Via-se desde logo que não tinha espaço! Mesmo tendo qualidade. E se assim era, se era um negócio de futuro, porque não foi posto logo a rodar? Tal como o Melgarejo? 

5 comentários:

  1. Convém que alguém pela Europa o queira emprestado...

    ResponderEliminar
  2. Sim Grande Lider, de falhanço em falhanço... segundo os jornais ele já lá está desde o inicio da epoca! Questionares a politica de aquisições? Diga-me Sua altesa meu querido Grande Lider o que V.Exa. não questiona?

    O povo está contigo, meu Querido Lider, até à derrocada final.

    ResponderEliminar
  3. Já consideraste a hipótese de muitas vezes se reconhecer o erro e tentar valorizar o jogador no mercado do seu país a fim de se obter algum ou não se perder todo o investimento!

    Casos portugueses também os há, por exemplo Hugo Viana! Foi para o estrangeiro, não deu uma para a caixa, voltou para cá emprestado e acabou comprado pelos aprendizes de corruptos!

    Mesmo no Benfica, se estiveres atento ou fores investigar, verás que já ganhamos algum com jogadores devolvidos à procedência por empréstimo e que acabaram valorizados. Um exemplo foi Eder Luís, investiga e verás!!!

    Mais, se um clube não vê capacidades num jogador (muitas vezes porque tem melhores e não podem jogar todos) que contratou não adianta emprestá-lo pois dele nada espera. Assim o melhor é emprestá-lo com o propósito de o valorizar para possível venda, além de baixar custos pois há ordenados a pagar e não há melhor local para o fazer que no país de origem do jogador quando este, como é o caso, já tem algum estatuto!

    Talvez que a convocatória e os minutos que fez na Marinha Grande tenham servido apenas para dizer aos interessados que contávamos com ele...

    É fácil dizer que são erros porque não temos que decidir nada! O pior é quando o plantel não tem qualidade... E, de todo, não é o caso!

    Sorte a Mora, que bem a merece!

    ResponderEliminar
  4. João,
    investigo pois! O Éder está valorizado! Mas para quem? O problema é esse. Temos inúmeros jogadores emprestados só no Brasil! Vamos "recuperar" quantos? E dinheiro? Vamos ver? Se investigares, verás que nenhum deste tipo de negócios deu retorno! Temos de ser mais conscientes neste tipo de coisas. Kardec, Airton ou Menezes, só para citar alguns, irão voltar? Não! Dos empréstimos todos que fizemos, só um deu retorno: Coentrão! E teve de ser "reinventado" como jogador! Temos ser mais exigentes, não? São 60 (!) jogadores com contrato profissional! Não te parecem demais? E quantos deles estarão dispostos a ir para equipa B? Parece-te incorrecto exigir mais rigor?
    Se alguém quer o Mora? Qualquer equipa portuguesa o aceitaria!

    ResponderEliminar
  5. Qualquer equipa o aceitaria, certo, mas quem pagava os ordenados?!

    Claro que são jogadores a mais, isso não está em questão, mas que fazer quando se contrata um jogador e depois de o ter por cá se percebe que nunca terá grandes condições para se impor? Já sei que isso não devia acontecer, mas acontece e com todos os clubes do mundo, mesmo os mais ricos e com a melhor formação - Barcelona e keirrison -, só para dar um exemplo! Num clube como o Benfica, para se descobrir DiMarias tem de contratar Filipes Meneses. Talvez que a equipa B venha a alterar isso mas nunca totalmente!

    Claro que custa ver contratações falhadas e temos de ser exigentes com os responsáveis, mas como muitos dizem e tem de muito de verdade: os jogadores são como os melões!!! Mesmo os que contratam pagando 40 milhões por um jogador falham - é só ver o que fez o Liverpool com Carrol...

    ResponderEliminar