terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Djaniny no Benfica

O "vice" Gomes da Silva confirmou o actual jogador do Leiria no Benfica. Parece-me bem. É um jogador de preço reduzido, bastante jovem e com potencial alto. Está a "fazer-se" à Liga portuguesa, ganhando experiência e calo. Mostra ser um avançado veloz, adaptável às faixas devido à sua velocidade e facilidade de drible. Que Cajuda o trabalhe e lhe dê a formação inicial para Jesus lhe dar a complementar ao lado dos craques! E que sorte para um jovem que há uns meses jogava no regional dos Açores, poder ser treinado pelos mais experientes treinadores portugueses. 
De resto, esta política de contratações agrada-me. Pegar nos jovens valores emergentes em Portugal. Agora é preciso é ter convicção neste tipo de aposta!
Que vos parece Djaniny? E o mercado português deve ser aposta mais firme?

2 comentários:

  1. O mercado Global deve obviamente englobar a 6ª melhor liga da Europa... a nossa!!!

    Mas amigo Qui... não duvides que este negócio seria impossível há 2 anos com o Leiria na orbita dos andruptos!

    Havendo a possibilidade e pescar nas nossas águas... ainda melhor.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não duvido disso! Mas sublinho: é bom manter os clubes na nossa "órbita". E se pescarmos por aqui, creio que os lucros poderão ser maiores! Basta ver o exemplo de Fábio Coentrão! A ideia é encontrar os melhores por cá e trabalhá-los! Depois vendê-los. Basta orientar o clube nesse rumo! Já agora e pelas características que Djaniny apresentou: colá-lo ao lado direito, no lugar de Enzo. Que acham?
    Abraço!

    ResponderEliminar