sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Salvio: Discordo em absoluto! Ou discordaria, sendo que é o Record!

Noticia o Record de hoje que o Benfica está a tentar o empréstimo de Salvio. Bom, sabendo que se trata de um diário que prima pela liberdade criativa, temos o direito de duvidar. Porém, embarco no filme e digo o que acho sobre um assunto que até tem vindo à baila nos últimos dias.
Ponto prévio: os negócios com o Sporting de Madrid têm-se revelado ruinosos para o Benfica. É certo que recebemos (?) cerca de 800 mil euros por Reyes, mas que ninguém acredite que lucrámos 100 mil euros com o Roberto, assim puros e duros. Mais: LFV, aquando da venda de Simão, afirmou que o SLB teria direito a dois jogadores dos colchoneros. Até hoje, não vi nada, a não ser dois emprestados e um comprado a peso de ouro (sendo que valia pechisbeque). E ainda tivemos Enrique Cerezo totalmente irredutível nas pretensões do Benfica em adquirir Salvio para esta temporada. E o pior é que o SLB, quando recebeu Salvio, não acautelou a opção de compra desde logo...
Salvio, jogador que emprestou qualidade ao nosso plantel no ano passado, teve um bom início de época em Madrid. Entretanto, lesionou-se e perdeu fulgor. Não estando em causa as capacidades do jogador, creio que "pedir" emprestado um jogador para que este volte a 100% a Madrid é uma péssima política. O Benfica, pela sua grandeza, não se pode dar a este tipo de coisas. Ainda para mais falando nós de um clube como o Atlético! De Espanha, empréstimos, só do Real ou Barcelona e em condições diferentes! E mesmo assim, só por causa da qualidade do jogador que já é conhecida de JJ, só me caberia na cabeça isto se este viesse numa espécie de período de experiência, para nós avaliarmos as suas capacidades, mas com opção de compra bem abaixo dos 10 milhões pedidos há 7 meses atrás. E ainda assim, não gostaria muito deste negócio.
O Sport Lisboa e Benfica é um grande clube. Não pode andar com este tipo de negócios... Empréstimos, só mesmo em condições muitíssimo especiais (Eduardo, para mim, nunca tinha vindo) e com grandes clubes! E o Atlético não cabe nesse lote! E quando se pede emprestado, combina-se desde logo valores a pagar, caso o jogador se adapte ao que se pretende.
Vocês, que me dizem? Salvio sim ou não? Empréstimos? Sim ou não? 
PS: Deprimente realidade esta... Num futebol que deveria apostar na formação, para continuar a exportar os tais 300 futebolistas. A continuar assim, exportaremos o quê? A não ser que os venham cá "pescar" ainda muito jovens. Espero que o SLB, com a equipa B, seja um exemplo na mudança de paradigma!

2 comentários:

  1. Meu caro, podes ter razão em algumas coisas, mas se há algo que gostaria de ver é o Salvio com a camisola do Benfica de novo vestida.
    Não sei se esse será um dos trunfos, mas ouvi um zum zum, que Simeone, actual treinador do At Madrid, conhece e aprecia Enzo Perez e o Benfica está a tentar não o empréstimo mas a troca, seria na minha opinião um negócio fantástico.

    ResponderEliminar
  2. Eu compreendo, pois o Salvio deixou saudades. Porém, com o "Atleti" os negócios nunca são nada bons! E que tal aplicar os tais jogadores falados no negócio Simão? ;)
    Agora não vejo com bons olhos esse tipo de neghócios com um clube menor. Mais: o SLB não é muito acutilante qd se trata de empréstimos e fazer evoluir jogadores para outros não é bom! Concordam?

    ResponderEliminar