domingo, 8 de janeiro de 2012

Leiria amigo!?

Não comento o jogo, deixo isso para outros espaços. Opto por olhar a uns detalhes interessantes. 
O Benfica fez o que lhe competia! Ganhar e com tranquilidade. Marcou 4 e podia ter feito mais. Para quem andava a insinuar que o Benfica andava a "subornar" o nosso adversário de hoje com as compras de jogadores do adversário de hoje, viu-se a agressividade (no bom sentido) do Leiria, que entrou forte e pressionante e até ao golo do Bruno César a coisa estava complicada. 
Outro pormenor: gostei bastante do Djaniny. Tecnicamente evoluído e veloz, lutou à exaustão. Gostei do Élvis, outro jogador nosso. Do nosso lado: Bruno César muito bom. Cardozo só como ele sabe: após falhar um golo aparentemente fácil, marcou um de belo efeito. E Rodrigo evolui a olhos vistos. E aquele Rúben Brígido não engana, espero mesmo que tenhamos opção sobre ele. 
Cajuda, com poucos recursos, vai fazendo pela vida. E vai fazendo evoluir elementos nossos. Gostaria que Melgarejo viajasse para a União na 2ª volta para não se perder. 
A União nota-se que já deixou a órbita de Contumil. Convém agora manter este clube, que têm vários jogadores nossos, perto de nós! E um homem como Cajuda por lá. Não quero favores deles, só não quero que eles os façam a outros. 
A União Desportiva de Leiria parece ser um clube "amigo". E no nosso caso, é ser não hostil perante nós! E ao Benfica, se quer que a Liga Portuguesa seja um lugar mais limpo, convém mantê-la assim. Deve pugnar pela seriedade e deve criar sinergias contrárias ao tráfico de influências tão habitual em Portugal! Em Guimarães, o poder parece quase a cair na rua por força de uma posição mais contrária a Contumil. É isto que deve ser evitado! Já o Nacional, o Braga e Setúbal estão bem fundo na posse do FCP, com o silêncio cúmplice do Sporting. 

1 comentário:

  1. Fantástica exibição do Benfica, grande golos, jogadas com nota artística elevada e uma intensidade de jogo fabulosa, em suma, um grande Benfica.
    Bruno César fez uma exibição soberba, com toda a equipa a estar também muito bem.
    Repito aquilo que venho dizendo, julgo que esta equipa merece na Luz bem mais apoio do que aquele que tem tido, a onda vermelha é já um imperativo, por isso vamos encher a Luz com o Setúbal, esta equipa merece.
    Uma palavra também para JJ, tem sido alvo das mais variadas críticas porque não foi campeão a época passada, alguns, muito rapidamente esqueceram-se da maravilha que foi o ano do título, obviamente erra como todos nós, mas volto a dizer aquilo que de forma insistente tenho reafirmado no meu blogue, Jorge Jesus, venha ou não a ser campeão, foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao Benfica, desde Eriksson ninguém fez mais e melhor, também ele merece dos benfiquistas bastante mais carinho.

    ResponderEliminar