segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mercado de Inverno? Não, obrigado.

No Benfica dos últimos 10 anos contam-se pelos dedos de uma mão já com uns quantos amputados as vezes que um reforço de Inverno reforçou mesmo a equipa! Assim de repente, só mesmo o Nuno Assis. Todos os demais não passaram do "assim assim". A maioria foi puramente esbanjar dinheiro. Por isso, tendo em linha de conta que seguimos em 1º lugar, nada como deixarmos as contratações para o próximo Verão, num sinal claro de confiança à equipa! Aliás, isso deveria ser transmitido em "sede própria", o balneário. Não entra, nem sai ninguém. Todos, mas mesmo todos, serão necessários! De Rúben Pinto a Witsel.
Podemos é assegurar, dentra da nossa Liga, algumas pérolas que andam à solta tendo em vista a próxima época e a equipa B. Djaniny (gostei do que vi e JJ pode trabalhá-lo), Brígido (miúdo com muita pinta de craque, é segurar já) ou Agra, o velocista do Olhanense.
Quanto ao mais, é deixar com está. Até mesmo Emerson, já se viu que JJ vai insistir com o brasileiro.
E vocês? O que dizem? Precisamos de reforços ou não?

4 comentários:

  1. Atendendo à mais que provável saída do Enzo Peres, aos problemas com Ruben Amorim e se for verdade que Gaitan sai no fim da época, deveríamos contratar um jogador para a ala direita já nesta janela de mercado...para mim a contratação do Salvio seria ouro sobre vermelho.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Cponcordo em parte com o teor do post, mas em certa medida também o comentário anterior ao meu, ou seja, de facto, grande parte das vezes o mercado de Inverno pouco ou nada acrescenta, no entanto, a verdade é que ficando sem Enzo, torna-se necessário mais um ala, Salvio seria uma mais valia, mas há um miúdo na Argentina que me enche as medidas, Patito Rodriguez, um diamante.
    Quanto ao Emerson, vai ganhando confiança, JJ está a fazer com ele um bom trabalho, mas sinceramente julgo que é limitado para as necessidades do Benfica, contudo, para vir um lateral esquerdo, só mesmo se constituir uma mais valia.

    ResponderEliminar
  3. Neste momento temos uma equipa estável e que dá o que JJ quer!

    Temos o Cardozo (15 golos) de volta, mas também temos o Rodrigo (10 golos). Temos o Gaitán, mas também temos o Nolito e o Bruno César. Temos o Aimar, mas também temos o Witsel.

    Era bom ter Ruben Amorim e Enzo Peres... mas eles pouco contribuiram. O André Almeida está de regresso e é melhor opção para substituir Maxi ou mesmo ficar um pouco mais à frente.

    Quanto ao Enzo, o Ruben Pinto e o David Simão podem ser a opção e já estão no plantel.

    O Benfica não precisa de ir ao mercado... mas por exemplo se aparecer uma boa oportunidade aproveitem.

    O bom é que a direcção e os técnicos se entendem bem neste aspecto das contratações. Os alvos estão definidos e Jesus sabe que Vieira não faz loucuras, mas sabe negociar muito bem (Witsel por metade de um Danilo, Nolito de graça, Bruno César por metade do Alex Sandro, Rodrigo por 1/4 do LoLk...

    Quanto ao Emerson, continua a evoluir... e acredito que em 2015, vamos ver muita gente preocupada com a sua renovação de contrato (tal como aconteceu em 2011 com Maxi).

    ResponderEliminar
  4. Tripeiro, em relação ao Salvio, já fiz um post sobre o assunto. Não concordo com a vinda dele.
    Jotas, assino por baixo: Patito parece mesmo craque e era bom que viesse.
    Vermelhovzky, o Maxi quando veio era um jogador banal a médio! Se tivessem insistido com ele nessa posição hoje n estaria connosco. Continuo a pensar que Emerson é um lateral banal e que Cap já merecia uma chance!
    De resto, as lacunas estão identificadas, a ala direita e o lado esquerdo da defesa. André Almeida ajuda a suprir Amorim e eu recuperaria Melgarejo e deslocava Gaitán para a direita, onde jogava no início da época. Isto se o SLB não tiver um bom médio direito em carteira!
    Abraço!

    ResponderEliminar